quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ensaio da auto-leitura.

Uma menina.
Carregava livros, livros que a acompanhava por onde quer que fosse! Bolsa pesada, sem esmero, consigo tinha todo tipo de volume, cores , para satisfazer diversos paladares!
Abria a porta, caminhava pelas ruas, passava nos faróis, tropeçava na calçada , era cantada por pedreiros na construção, admirada por olhares curiosos; corria atrás do ônibus. Viajava e depois Abria a porta, caminhava pelas ruas, passava nos faróis, tropeçava na calçada , era cantada por pedreiros na construção, admirada por olhares curiosos; corria atrás do ônibus.ee.. Viajava[..]

Pessoas que 'admiradas lançam olhares curiosos' jamais puderam um dia sequer ver a cor de seus olhos. Era um grande mistério, ninguém jamais soube como chegou até ali, ou como mudou , ou como reformou a casa, como troca o gás, limpa a casa, se seus cães são tosadas ou se na verdade nem gatos têm!
Porém jamais tinham se perguntado o quão sua mão se cansava com a suspensão dos livros permanentemente ou se trocava de obra periodicamente, ou à cada 'troca'.

O que ninguém imaginava que à cada pôr-do-sol a menina pudia ver claramente todas as cores refletidas dentro de si. E não é porque vivia com os pés grudados na página que não podia voar pra bem longe(ainda mais longe,dentro de si).
Seus olhos pontes imaginária para a realidade, na verdade são conectores de ilusão.
Uma vez que a realidade é relativa.
E a alienação também: Não vou tomar partido, mas ou era A menina que precisava escrever um pouco ou as pessoas que 'admiradas lançam olhares curiosos' seriam cegas!?

2 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaa

Unknown disse...

Não diria que essa menina _precisa_ escrever, mas deve! Alguem que vive pra cima e pra baixo com livros deve ter muito conteudo pra mostrar, ensinar e supreender a todos!

Sobre as pessoas que 'admiradas lançam olhares curiosos', são os peoes da vida! sobre eles nao tenho nada a comentar haha!